PICOS - O temporal na tarde deste domingo na ciada de Picos deixou um rastro de destruição em diversos pontos da cidade. A força dos ventos, de aproximadamente 100 quilômetros por hora, arrancou arvores pela raiz e derrubou muros e faixadas, portões de estabelecimentos comerciais também foram destruídos pela ventania.
Barracas foram atingidas por temporal na avenida Beira Rio em Picos. (Crédito: Antonio Rocha) |
Na avenida Beira Rio, local onde estava sendo realizados os shows do aniversário da cidade, o vento arrastou barracas e destruiu o palco. De acordo com o vigilante Jerlan Ferreira, que presenciou o temporal, a força dos ventos arrastou freezers para dentro do rio Guaribas.
“Eu entrei para dentro de um freezer para me proteger e de repente ele começou a ser arrastado pelo vento, então eu saí e fiquei atrás do muro, esperando o vento passar. A destruição foi muito grande, nunca tinha visto algo igual”, afirmou.
No local, muito universitários haviam montado barracas e todas foram destruídas pelo forte vento. De acordo com o estudante Regivam Pinheiro, o prejuízo só não foi maior por que ele já havia prestado conta das bebidas que a sua turma estava vendendo durante os shows do aniversário da cidade. “A nossa sorte é que hoje pela manhã prestamos conta da das bebidas e assim evitamos um prejuízo maior”, acrescentou.
Segundo o coordenado do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet - Eugênio Lopes, o temporal foi provocado por uma corrente que se deslocou do Sul em direção ao Norte e atingiu pontos isolados da cidade. Eugênio Lopes não descartou a possibilidade de novos fenômenos como esse para os próximos dias.
O temporal deixou muitos bairros sem energia elétrica.
Fotos: Antonio Rocha/Canabrava News