BOCAINA – A programação do 262° Festejo de Nossa Senhora da Conceição teve início em Picos com a Santa Missa na Igreja São José Operário, presidida pelo padre Adalto e o padre Francidilso Silva. Neste ano o tradicional festejo traz como tema: Maria Mãe das famílias, discípula do amor.
Fiéis participam de caminhada de Picos à Bocaina. (Foto: Facebook) |
Os fiéis lotaram a Igreja São José Operário e durante toda a celebração participaram com muita alegria. Para muitos devotos já é tradição participar do festejo de nossa senhora da Conceição.
Foto: Reprodução |
Durante a missa os fiéis aproveitaram para fazerem suas preces e orações a nossa senhora da Conceição, como um gesto de fé, penitência ou até mesmo pagamento de promessas. Enquanto isso, muita gente preferiu esperar terminar a missa em frente à igreja, para sair em caminhada.
Após a celebração uma multidão de devotos seguiu em procissão com cânticos e orações até a cidade de bocaina. São 22 quilômetros de caminhada, homens, mulheres, entre jovens e idosos participam em devoção a Nossa Senhora da Conceição.
Durante a procissão, os fiéis passam a madrugada cantando hinos de louvor em homenagem à padroeira até chegar à cidade de bocaina. A tradicional caminhada marca a abertura oficial dos festejos de nossa senhora da Conceição.
Texto: Ingrid Moura
Foto: Reprodução/Facebook