Major do BOPE faz balanço das Eleições na Comarca de Bocaina


BOCAINA – Ao todo foram 28 militares do Exercito, 5 policias do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, sete Policiais Militares de Teresina e o efetivo que já atuam nas três cidades. Sob o Chamando do Major James, este foi o contingente responsável por manter a paz e ordem na Comarca de Bocaina durante as Eleições Municipais de 2012. 

Em entrevista ao CN1, o Major James (do BOPE), relatou as ocorrências durante a véspera da eleição, e fez um balanço positivo das ações desenvolvidas pelos PMs para que tudo transcorresse bem. 

“Recebemos a incumbência de ajudar o Juiz para que o pleito na cidade de Bocaina ocorresse dentro da normalidade, pois sabíamos do acirramento entre as agremiações partidárias desta cidade”, disse o Major. 

De acordo com o Major James, nas cidades de Bocaina e São Luís do Piauí não houve ocorrências e o pleito correu de forma tranquila, mas em São João da Canabrava a polícia teve que agir e registrou seis ocorrências por compra de votos. 

“Em São João da Canabrava foram registrados seis ocorrências envolvendo a compra de votos, os que foram autuados com essa conduta foram encaminhados para a central de flagrantes de Picos para que os procedimentos cabíveis fossem adotados”, relatou James. 

Para o Major a Eleição em São Luís transcorreu dentro da normalidade sem nenhum incidente. “Aqui em Bocaina, onde havia a possibilidade de uma situação mais acirrada com o trabalho preventivo que foi realizado tudo correu bem, sem maiores incidências”, finalizou o homem do BOPE, que parabenizou o trabalho de todos que atuarão nas Eleições. 

Postar um comentário




Publicidade