Carlinhos atendeu a convocação do Palmeiras para doar sangue. (Foto: Antonio Rocha) |
“Hoje eu estou doando esperança, amanhã posso salvar uma vida”, comentou em entrevista à TV Picos.
Diego Holanda participou da campanha. (Foto: Antonio Rocha) |
A ação faz parte da programação de aniversário do time, que nesta quarta-feira (20) comemora 30 anos. Ex-jogador e hoje membro da Comissão Técnica, Chico Hélio, destacou a importância da iniciativa.
“Doar sangue é um gesto de solidariedade e a gente sabe que o Hemopi de Picos sempre realiza campanhas de doação, então a nossa equipe resolveu participar da campanha e hoje estamos aqui para doar sangue. Convoco também os nossos torcedores e outras equipes para que possa participar da campanha”, disse Chico Hélio.
O pedido de Chico Hélio para os torcedores faz todo sentido, isso por que nesse pré-carnaval o Hemocentro de Picos registra queda no número de doações de sangue, justamente no momento em que aumento a procura.
Uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas, mas tem validade de apenas 35 dias. Para atender a demanda e manter o estoque com o maior número possível de bolsas de sangue, o Hemocentro tem intensificado as campanhas e pede o apoio da população.
A assistente social do Hemopi, Valdênia Barros, parabenizou a equipe do Palmeiras pela iniciativa e reforçou o convite para que mais pessoas se tornem doadoras de sangue.
Para ser doador é necessário apresentar um documento oficial com foto, ter entre 18 e 69 anos, estar bem de saúde, não ter tido hepatite após os 10 anos e ter no mínimo 50 quilos.