Robinho abre o placar para o Palmeiras. (Foto: Antonio Rocha) |
Agora o Palmeiras aguarda o adversário que irá enfrentar na semifinal, que ainda não foi definido.
O jogo
O Palmeiras começou melhor, bem postado em quadra e com uma defesa segura. Com Robinho fazendo o pivô, o time de Canabrava chegava com perigo e foi justamente o camisa 17 que abriu o placar. Robinho recebeu na entrada da área, tirou o zagueiro e bateu no canto do goleiro, 1 para o alviverde.
O segundo gol do Palmeiras veio ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta, Robinho acertou um chute forte e ampliou o marcador: 2 a 0. Pela primeira vez na competição o time conseguiu iniciar a partida à frente no placar.
Por sua vez o time de Santo Antonio não se deu por vencido e conseguiu controlar a pressão que vinha sofrendo e em um chute de Marcos Joaquim, Juninho não conseguiu segurar a bola que acabou morrendo no fundo do barbante. Placar do primeiro tempo 2 a 1.
Na segunda etapa o jogo foi ainda mais equilibrado. Após boa jogada de Robinho pelo direto, o camisa 17 toca para Atanael que bate forte pro gol, é o terceiro gol do Palmeiras. O time Lisboense ainda conseguiu descontar conta Cleudimar, que após boa triangulação acerta um belo chute, mas ficou nisso, 3 a 3 para o Palmeiras que está classificado para a semifinal.
Artilheiro da noite, Robinho comentou a vitória; “Mostramos que o nosso elenco é grande, é forte, e se Deus quiser vamos brigar pelo título”.