Agente lotérico é assaltado em Valença do Piauí

 Um policial militar foi surpreendido por três assaltantes no meio da rua no Centro de Valença, a 200 km ao Sul de Teresina. Ele fazia a escolta do proprietário da loteria da cidade, que iria depositar um envelope na agência bancária a poucos metros do local que foi rendido. O assalto aconteceu por volta das 14h30 desta segunda-feira (8).

Ação foi filmada por câmeras de segurança. Foto: reprodução 

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que o policial acompanha um homem com um envelope na mão, no meio da rua e os dois são surpreendidos por três assaltantes. O policial ainda saca a arma, mas é rendido por dois deles. O terceiro foi em direção ao proprietário da loteria, tomou o envelope das mãos e entrou em um carro que estava estacionado próximo ao local.

De acordo com o comandante da companhia da Polícia Militar de Valença, tenente André Carlos Matos, o policial foi identificado como o cabo Valmon. Ele teve a pistola levada, mas não sofreu escoriações.

“Ele foi surpreendido por três elementos e foi rendido, apesar de ainda tentar reagir. Mas foi derrubado e teve a arma levada. Eles fugiram em um carro com placa clonada e o abandonaram ainda na cidade. A gente acredita que tinha outro carro dando apoio. Provavelmente vieram só fazer esse assalto”, disse o tenente André.

O comandante afirmou ainda que a cidade há muitos meses não registrava assaltos ou furtos. “Ao que tudo indica foi algo premeditado”, declarou.

O delegado regional de Valença, Maicon Braga, confirmou que foi uma saidinha de banco e que o policial estava no serviço ostensivo, dando cobertura ao empresário até o banco.

“Ainda estamos tentando identificar os suspeitos que fugiram para destino ignorado”, comentou o delegado, que já iniciou as investigações.

Fonte: G1 Piauí 

Postar um comentário




Publicidade