Um incêndio destruiu cerca de 200 hectares de terra no município de Dirceu Arcoverde, Sul do Piauí. De acordo com informações de populares, as chamas iniciaram quando um morador da região ateou fogo em uma colmeia para espantar abelhas.
Incêndio em Dirceu Arco Verde. Foto: Reprodução |
A secretária Municipal do Meio Ambiente de Dirceu Arcoverde, Irandir Gomes contou que tomou conhecimento do incêndio por volta das 14h da segunda (3) e de imediato acionaram o Corpo de Bombeiros de São Raimundo Nonato e que a Prefeitura disponibilizou carros-pipa na tentativa de controlar o fogo.
Na terça (04), ainda havia muitos focos de incêndio e as equipes passaram o dia trabalhando para conter as chamas que se espalharam rapidamente e destruíram muitas propriedades de três comunidades: Lagoa da Vargem, Nova Olinda e Pontalete.
“O fogo não chegou a atingir casas, mas queimou muitas terras, uma área de mais de 200 hectares e matou muitos animais de criação. Ontem achamos 24 ovelhas mortas, mas acredito que foi bem mais de 30”, contou.
Ela disse ainda que a destruição foi grande na região e só apenas na manhã desta quarta-feira (05) é que o fogo foi controlado. “Contamos com a ajuda dos bombeiros de São Raimundo Nonato e também de bombeiros daqui do município. A destruição foi muito grande”.
Fonte: Portal Clube News