Prefeitos unem forças na disputa da APPM

Durante reunião realizada nesta terça-feira, 09, o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB) anunciou a renúncia a pré-candidatura à presidência da APPM (Associação Piauiense de Municípios) e afirmou que passa a integrar a chapa do pré-candidato Antoniel de Sousa (PSD), mais conhecido como Toninho de Caridade,  prefeito do município de Caridade do Piauí.

Toninho de Caridade e Admaelton Bezerra. Foto: reprodução

Em um vídeo gravado ao lado de Toninho de Caridade, Admaelton justifica que a decisão teve como base o entendimento entre as duas chapas .

“Já é de conhecimento de vários colegas prefeitas e prefeitos do estado Piauí que nós tínhamos colocado o nosso nome como pré-candidato à presidência da APPM, só que nos nossos discursos e nas nossas entrevistas a gente também falava que tinha intenção de unificar, unir forças, a gente não queria romper com ninguém, fazer a ferro e fogo, e hoje entramos com entendimento e estou renunciando a minha candidatura de pré-candidato a presidente da APPM, para integrar a chapa do Toninho como vice-presidente e vamos manter essa união para que possamos ter um entendimento melhor com todos os nossos colegas prefeitos sócios da APPM”, acrescentou.  


 A gente não queria romper com ninguém, fazer a ferro e fogo, e hoje entramos com entendimento e estou renunciando a minha candidatura de pré-candidato a presidente da APPM, para integrar a chapa do Toninho como vice-presidente.

 

Admaelton Bezerra faz parte do grupo político do senador Marcelo Castro (MDB), do deputado federal eleito, Castro Neto (MDB), e do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), parlamentares que declaram apoio ao gestar na disputa a presidência da APPM.

Durante o encontrou, Toninho de Caridade ressaltou que a aliança entre os dois grupos busca construir uma APPM mais próxima dos prefeitos com objetivo de fortalecer o municipalismo piauiense.

“Hoje entramos em consenso e o Admaelton para a fazer parte junto da nossa chapa como vice-presidente, para que possamos construir uma APPM mais próxima dos prefeitos, que seja de todos os gestores que ali fazem parte e participam, e ao mesmo temo levar essa mensagem aos nossos colegas prefeitos que possamos lutar por nossa instituição para que a gente possa dar resultados favoráveis ao municipalismo”, concluiu.  

Na última eleição, em janeiro de 2021, perdeu para o atual presidente, Paulo César Morais (Progressistas), por diferença de apenas 12 votos. Toninho quer ampliar o leque de apoio apostando na base aliada ao futuro governo estadual.

A eleição da APPM ainda não tem data marcada, mas deve ser realizada até o dia 10 de janeiro de 2023.

Postar um comentário




Publicidade