A família havia se estabelecido na região, comprado um sítio na zona rural e uma casa na zona urbana. Entretanto, o homem comandava o tráfico de drogas na cidade de Acopiara (CE) mesmo à distância.
Foto: Polícia Militar |
Um homem integrante de uma facção criminosa e suspeito de homicídio qualificado no Ceará foi preso nesta sexta-feira (7) na cidade de Inhuma, 250 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o homem de 37 anos estava escondido num sítio com a esposa e dois filhos, de 9 e 13 anos.
A prisão aconteceu na comunidade Boqueirão, na zona rural de Inhuma. A família havia se estabelecido na região, com os filhos matriculados numa escola municipal da região. Ele comprou uma casa na zona rural e outra na zona urbana. A casa na cidade estava alugada, enquanto ele morava na localidade.
Entretanto, o homem comandava o tráfico de drogas na cidade de Acopiara (CE), a 380 km de Inhuma, e mesmo à distância mantinha sua influência dentro da facção criminosa.
Ainda segundo a Polícia, ele já havia sido preso por tráfico de drogas e estava sendo procurado, suspeito de um homicídio, e por isso fugiu do Ceará. Ele teria chegado a Inhuma e decidido ficar, mesmo sem ter conhecidos na região.
Os policiais encontraram porções de drogas nas duas casas, e uma arma de fogo com ele. Diversos celulares foram apreendidos, devem ser periciados pelos policiais que investigam a facção criminosa no Piauí e no Ceará.
g1 Piauí