João Guilherme, do CFA Semear, de Picos, subiu ao pódio no Brasileiro de Atletismo Sub-18, em Sergipe
Joia do atletismo alcançou 57 m e 33 cm na categoria (Foto: Arquivo pessoal) |
O Piauí garantiu a medalha de prata no lançamento de martelo durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, em Aracaju (SE), na última sexta-feira (11).
João Guilherme, atleta do Clube de Formação de Atletismo (CFA) Semear, de Picos, a 318 km de Teresina, conquistou o segundo lugar na disputa e quebrou o recorde piauiense ao alcançar 57 m e 33 cm.
Além de João, o estado foi representado por Benedito Neto, do 4F Atletismo, da capital, que terminou na sexta colocação no decatlo.
Para chegarem ao torneio, os dois precisaram viajar de carro, com o pai de João, à capital do Sergipe. Benedito custeou um tanque de gasolina, enquanto o resto das despesas (cerca de R$ 1.750) foi pago pelo CFA Semear.
Atleta do CFA Semear posa com medalha de prata (Foto: Arquivo pessoal)
Heraldo Kobra, fundador e coordenador geral do clube, destacou que os recursos destinados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), à qual o Semear é filiado, alçaram a agremiação a “outro patamar”.
“Recebemos os valores desde 2021 e, de lá para cá, passamos de um projeto social, que contava com atletas destaques ao nível estadual, a um CFA com nomes nas competições regionais e nacionais”, apontou.
A expectativa de Heraldo é que a dupla piauiense seja convocada à Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Íbero-Americano Sub-18, em Lima, no Peru, marcada para os dias 15 a 17 de setembro.
Feliz pelo desempenho obtido no Brasileiro, João Guilherme vive a ansiedade de saber se representará o país na competição internacional.
“Tenho sempre a meta de me superar e perseguir recordes torneio após torneio. Caso eu seja convocado, irei em busca de mais uma medalha”, garantiu.
Fonte: Portal Clube News