Princípio de incêndio atinge a UFPI

Um princípio de incêndio aconteceu no laboratório do curso de Física, da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), campus Ininga, na zona leste de Teresina, na tarde desta terça-feira (26), por volta das 14h. Dois alunos precisaram ser socorridos e encaminhados ao hospital após inalação de fumaça.

Princípio de Incêndio no laboratório de Física da Ufpi – Foto: Christhian Sousa/TV Clube

No momento do princípio de incêndio, o laboratório não estava com alunos e professores. Os estudantes encaminhados ao hospital estavam próximo ao local das chamas e inalaram a fumaça que tomou conta do setor em específico.

As chamas foram extintas por alunos e funcionários da universidade antes da chegada dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar.

“Duas vítimas foram atendidas pela guarnição de salvamento e encaminhadas para hospital na Zona Norte da capital, com suspeita de intoxicação por fumaça, aparentemente sem maiores lesões”, informou os Bombeiros.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou à TV Clube que os alunos foram liberados após atendimento no setor de urgência e emergência.

$ads={1}

UFPI ESCLARECE

Em nota, o Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou que, no início da tarde desta terça (26/9), “houve um princípio de incêndio no Laboratório de Microscopia de Força Atômica, do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências da Natureza, no Campus de Teresina”.

A Ufpi relatou que, “após perceber quantidade excessiva de fumaça, um professor do curso e alunos, que estavam em laboratório próximo, chamaram o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência”.

“A chave geral do laboratório foi desligada pelos bombeiros e, após entrarem no local, não detectaram presença de focos de incêndio. A área está isolada. Dois alunos inalaram a fumaça e foram levados ao hospital para atendimento”.

A universidade ressaltou que a “direção do CCN juntamente com a Prefeitura Universitária da UFPI irão se reunir para definir os encaminhamentos da perícia”.

Fonte - Portal Clube News

Postar um comentário




Publicidade