O Piauí conquistou, nessa terça-feira (21), a primeira medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024 Sub 18, em Aracaju (SE). O êxito foi alcançado por Rômulo Elias Oliveira Carvalho, aluno da rede estadual de ensino, que competiu na modalidade atletismo, categoria arremesso de disco.
Foto: Reprodução |
Medalhista na série bronze de atletismo, Rômulo é aluno do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde (CEEP) Monsenhor José Luís Barbosa Cortez (Premen Sul), que oferta a disciplina de Esporte Educacional. “Estou muito feliz pelo meu resultado na competição. Consegui melhorar a minha marca e agradeço todo o suporte da escola na conquista. Estou muito feliz”, comemorou o estudante.
A delegação piauiense do atletismo também conquistou pódio com Antonio Carlos, estudante do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa. O jovem conquistou a medalha de prata, na categoria bronze, dos 110m com barreira e subiu ao pódio com a medalha de bronze, na categoria bronze, do salto triplo.
Outro destaque que ganhou a medalha de prata na competição foi o estudante do Centro de Educação Profissional para a Saúde (CEEPS) Monsenhor José Luis Barbosa Cortez, Premen Sul, Rian Pedro do Nascimento Paiva, na categoria dos 200m rasos.
A edição do JEBs 2024 está sendo realizada na cidade de Aracaju, em Sergipe, no período de 17 a 25 de maio. A competição reúne estudantes-atletas Sub 18 nas modalidades individuais e coletivas de Karatê, Judô, Parajudô, Wrestling, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez, no masculino e feminino.
A delegação piauiense é formada por 35 alunos, treinadores e coordenadores das redes públicas e privadas. Para chegar aos JEBs, os estudantes passaram pelas etapas escolar, territorial e seletiva dos Jogos Escolares.
“O esporte educacional é uma ferramenta importante em que iremos incentivar cada vez mais nas Escolas Seduc para que os nossos jovens alcancem o desenvolvimento da disciplina, liderança e do trabalho em equipe. Parabenizo a todos os nossos estudantes-atletas que competiram e seguem com suas participações nos JEBs 2024, em busca de grandes resultados”, celebrou o secretário da Educação, Washington Bandeira.