Junho: mês dos encontros e reencontros


Canabravenses curtem festejos no mês de junho. Foto: Canabrava News.

Bem-vindo, junho! Para os nordestinos, não há dúvida, junho é o melhor mês do ano. Tempo de festa, dança, música, comidas típicas e muita alegria.

Para nós, Canabravenses, o mês que se inicia é ainda mais especial, difícil até que explicar tudo que ele representa. A verdade é que junho é carregado de simbolismos, sentimentos e memórias afetivas. Em São João da Canabrava, essa época é marcada por encontros e reencontros, com a família e amigos queridos, filhos da terra que moram em outras cidades e estados, mas que nesse período se esforçam para visitar a cidade.

Procissão com a imagem de São João Batista. Foto: Jean Oliveira 

Para os católicos, é tempo de renovação da fé no Padroeiro São João Batista, o Precursor de Cristo. O festejo em honra ao Santo atrai centenas de fiéis.

Durante nove noites a Igreja Matriz fica lotada de devotos, que acompanham atentos as novenas/missas. Após a celebração, o encontro é na quermesse, realizada na praça, no centro da cidade.

Quermesse no centro da cidade. Foto: Jean Oliveira 

É também no centro que acontecem as serestas, apresentações musicais ao ar livre, geralmente em frete a bares e restaurantes, que atraem público expressivo e movimentam a cidade.

E por falar em música, o canabravense raiz tem boas lembranças das festas com Edson Sanfoneiro, Dudu Rocha, Zezinho dos Teclados, entre outros artistas, que embalaram a parte social dos festejos por muitos anos nos clubes e casas de shows.

Ronny e Ritchiere durante show em São João da Canabrava. Foto: Canabrava News 

Esses são alguns dos motivos, que tornam o mês de junho tão especial, para nós canabravenses!

Edson Sanfoneiro. Foto: Arquivo / Canabrava News


Postar um comentário




Publicidade