Padre é afastado de atividades por "comportamento inadequado"

 

Foto: Reprodução 

A Arquidiocese de Teresina informou, por meio de nota, o afastamento de um padre da diocese de Teresina por “comportamento inadequado”.

A nota é assinada pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques Sousa da Silva e pelo chanceler da Cúria, Diácono Roberto Caminha Cavalcante.

O padre afastado foi Jardel Moreira dos Reis. Ele já havia sido afastado das atividades eclesiásticas em 2020. À época a igreja informou, apenas, ter recebido uma denúncia contra o padre, que atuava como pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina. A denúncia de 2020 partiu da família de um adolescente, e foi levada diretamente ao conhecimento do então arcebispo de Teresina, Dom Jacinto de Brito Sobrinho.

A redação tentou contato com a Arquidiocese de Teresina para apurar que procedimentos serão adotados a partir do afastamento do padre, mas  não obteve retorno.

O padre Jardel, também, foi procurado por nossa reportagem, mas até o fechamento desta matéria não havia se posicionado.

Postar um comentário




Publicidade