![]() |
Proibição passa a valer a partir desta segunda-feira, 26. Foto: Ascom |
Segundo a nota: "Fica terminantemente proibido utilizar, nos ambientes escolares, sem a devida autorização dos professores, direção e funcionários, equipamentos eletrônicos como celulares, tablets, jogos portáteis, tocadores de música, fones de ouvido ou outros dispositivos de comunicação e entretenimento”.
![]() |
Ensino Médio em São João da Canabrava. Foto: Ascom |
01. Retirada gradativa da pontuação referente à nota Qualitativa
02. Artigo 27, incisos I - IV do Regimento Interno Escolar
Veja a íntegra da Nota Circular
O diretor da escola, Railson Bezerra, explicou que a proibição já constava no regimento interno da instituição, porém não vinha sendo obedecida pelos alunos, e o que é pior, o uso frequente do celular pelos alunos em sala de aula tirava o foco do conteúdo e das atividades propostas pelos professores.
“Chegou ao ponto do uso do celular mais atrapalhar do que ajudar, então achamos por bem colocar em pratica a proibição, fazer valer o regimento", diz Railson, que ressalta que há exceções à norma.
Diretor Escolar, Railson Bezerra. Foto: Canabrava News |
Essa não é uma proibição total, quando o professor expressamente informar com antecedência ao aluno que ele vai utilizar na aula o aparelho eletrônico, aí poderá ser utilizado na aula daquele professor, mas sem essa autorização o uso fica proibido em sala de aula e nos ambientes internos da escola.
Railson Bezerra, diretor do Ensino Médio