Jovem vaqueiro morre durante incêndio em residência

O vaqueiro João Pedro Mendes Leite Ferreira, de 21 anos, morreu durante um incêndio na sua residência no bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no quarto do jovem e passou para outros cômodos.

João Pedro Mendes tinha 21 anos. Foto: Reprodução



"No local há três residências em um mesmo terreno, segundo familiares, a casa que pegou fogo morava João, sua mãe e seus avós. O incêndio começou no quarto dele, depois passou para outro quarto e então para a sala, tomando praticamente a casa toda", explicou o capitão Arnaldo, no Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.

Conforme o capitão, para se proteger, João Pedro se trancou no banheiro do seu quarto, mas devido à falta de ventilação do cômodo o jovem inalou muita fumaça e teve queimaduras de 2º e 3º grau por conta da irradiação das chamas.

O jovem era sócio do Circuito Avapi de Vaquejada, e a organização publicou uma nota de pesar sobre a morte de João Pedro. O Colégio Sagrado Coração de Jesus (Colégio das Irmãs) e o iCEV - Instituto de Ensino Superior, nos quais João estudou, também publicaram suas condolências. 

A perícia esteve no local para apurar as causas do incêndio e o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Postar um comentário




Publicidade