"Nosso momento vai chegar", diz Adriana

 Adriana Silva, camisa 9 da seleção brasileira, comentou sobre a derrota do Brasil para os Estados Unidos, por 1 a 0, que rendeu o ouro olímpico para as americanas em Paris 2024. O jogo entre as equipes foi disputado neste sábado, no Parc Des Princes em Paris. Para a atleta piauiense, a equipe em nenhum momento "se menosprezou" e reforçou o desejo pelo ouro inédito para a Seleção.

Marta abraça Adriana durante cerimônia da entrega da medalha de prata nas Olimpíadas — Foto: Franck Fife/AFP


 A gente sabia que seria um jogo difícil, tivemos várias chances e conseguimos chegar no gol dos Estados Unidos. Sabíamos da qualidade das americanas, mas em nenhum momento a gente se menosprezou. Muito pelo contrário. A gente queria muito essa medalha de ouro, mas vamos seguir trabalhando. O nosso momento de conseguir conquistá-la ainda vai chegar - afirmou Adriana Silva, atacante da Seleção em entrevista para CBF.

- Eu sou medalhista olímpica. 🥈🇧🇷 Essa medalha significa superação, entrega e gratidão. Obrigada, Deus, por tudo que vivemos até aqui. Obrigada a todas as meninas, comissão e todos que estiveram aqui de forma direta ou indireta conosco nesses dias 🙏🏾. Vocês são incríveis e sempre estarei aqui por todos vocês - comentou a piauiense em publicação nas redes sociais.


Trajetória em Paris 2024

Além de ser a primeira mulher piauiense a conquistar medalha olímpica no futebol, a jogadora também foi a primeira atleta do estado a jogar uma partida de futebol nas Olimpíadas. Adriana demorou a estrear pela Seleção no torneio olímpico.

Brasil x Estados Unidos, final | Jogos Olímpicos Paris 2024 — Foto: Rafael Ribeiro/CBF


Na fase de grupos, ela ficou no banco de reservas na estreia, contra a Nigéria e fora do jogo com o Japão, retornando contra a Espanha, pela terceira rodada, após ficar afastada por dores no joelho. Nas quartas de final, ela foi titular durante o confronto contra a França - Seleção venceu por 1 a 0.

Na semifinal contra a Espanha, a atleta piauiense começou a partida no banco de reservas e entrou aos 10 minutos da segunda etapa, no lugar da também atacante Ludmila, e marcou um dos gols da vitória brasileira sobre as espanholas.

Piauienses medalhistas olímpicos

🥇 Sarah Menezes (Londres 2012);

🥈 Adriana Silva (Paris 2024);

🥈 Cláudio Roberto (Sydney 2000);

🥈 Rômulo (Londres 2012);

🥉 Zé Maria (Atlanta 1996).


Veja campanha de Adriana com a Seleção em Paris 2024

1ª rodada: Brasil 1 x 0 Nigéria | Banco de reservas;

2ª rodada: Japão 2 x 1 Brasil | Fora das relacionadas;

3ª rodada: Brasil 0 x 2 Espanha | Titular o jogo todo;

Quartas de final: França 0 x 1 Brasil | Titular o jogo todo;

Semifinais: Brasil 4 x 2 Espanha | Entrou aos 10 do 2ºT;

Final: Brasil 0 x 1 Estados Unidos | Titular o jogo todo.


Veja perfil de Adriana Silva

Nome: Adriana Leal da Silva;

Idade: 27 anos;

Posição: atacante;

Clubes por onde passou: Flamengo-PI, Tiradentes-PI, Rio Preto, Corinthians e Orlando Pride.


Fonte GE 

Postar um comentário




Publicidade