Piauiense Adriana comenta vitória do Brasil sobre França

Nas Olimpíadas, equipe brasileira faz 1 a 0 sobre francesas, nas quartas de final da competição internacional, consegue resultado positivo, e atacante celebra feito: "Até o fim"


Adriana Silva, atacante da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Adriana Silva, camisa 9 da Seleção, celebrou a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a França, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. A partida entre as equipes foi realizada neste sábado, no estádio La Beaujoire, em Nantes, no país francês. Para a piauiense, o resultado positivo sobre as donas da casa teve "a cara do Brasil". Além disso, a atleta reiterou a luta "até o fim" das jogadoras. 

Estamos na semifinal! Que sentimento especial vivemos hoje. Vitória conquistada com a cara do Brasil, acreditando até o fim! Muito obrigada a todos pela torcida e pelas mensagens! Seguimos juntas em busca do nosso sonho!. Obrigada Deus 🙏🏾 - comentou Adriana Silva, camisa 9 da Seleção.

Como foi o jogo?

Com um gol de Gabi Portilho, aos 36 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a França por 1 a 0, em Nantes, e vai enfrentar a Espanha por um lugar na decisão, terça-feira, em Marselha. A outra semifinal será entre Alemanha e Estados Unidos.

Adriana Silva, atacante da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro/CBF


Gabi Portilho se emociona ao falar sobre classificação: "Fomos zebras e passamos"

Um dos poucos destaques do Brasil na primeira fase, a goleira Lorena foi decisiva novamente. A primeira grande intervenção foi aos 15 minutos, ao defender um pênalti cobrado por Karchaoui - Lorena tinha pegado uma penalidade contra o Japão, na segunda rodada. A goleira do Grêmio foi importante também no segundo tempo, no momento de maior pressão da seleção francesa, especialmente nos quase 20 minutos de acréscimos.

A França é uma rival histórica do Brasil no futebol feminino, e nunca tinha perdido até este sábado. Após cinco empates e sete derrotas no confronto, duas delas nas últimas Copas do Mundo (oitavas de final em 2019 e fase de grupos da Copa de 2023), o Brasil conseguiu a primeira vitória sobre as francesas.

O resultado coloca a seleção brasileira pela sexta vez em uma semifinal olímpica - o Brasil tem duas pratas, nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008.

Fonte ge Piauí 

Postar um comentário




Publicidade