Promotor de Picos é alvo de operação da PF

A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ/MPPI) cumpriram na manhã desta quarta-feira (7), mandado de busca e apreensão em desfavor a um promotor de justiça do estado suspeito de exigir dinheiro para arquivar investigação contra empresário, em Teresina.

Foto: Polícia Federal 


Segundo a Polícia Federal, a vítima procurou a autoridade policial e relatou que havia sido abordada pelo promotor de justiça em um restaurante, ocasião em que o investigado teria dado o prazo de poucos dias para que a vítima pagasse expressiva quantia para não ser mais investigada.

O fato foi comunicado ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, responsável por investigar membros do Ministério Público, que solicitou a cooperação da Polícia Federal.

Após seguidos dias de investigação, a equipe confirmou o teor dos relatos da vítima, conseguindo, inclusive, registrar o recebimento de parte do montante pelo investigado. O Tribunal de Justiça do Piauí expediu mandado de busca e apreensão contra o promotor.

Durante o cumprimento do mandado, polícia apreendeu uma quantia de R$ 900 mil, documentos e aparelhos eletrônicos. O nome do promotor não foi divulgado e processo está em segredo de justiça.

O caso segue sendo investigado, e caso confirmado, o agente público poderá responder pelo crime de concussão, que consiste na conduta de exigir vantagem indevida para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela.


Fonte Portal Clube News

Postar um comentário




Publicidade