Foto: Reprodução / Band |
Após a agressão, Francinaldo pediu respeito por parte de Dr. Pessôa. O prefeito de Teresina, por sua vez, acusou o candidato do PSOL de dar cusparadas durante o debate. "Com todo o respeito, eu estou fazendo perguntas que o povo quer fazer".
"Não me cuspa, está molhado, deixa eu tirar o lenço aqui", respondeu o chefe do Executivo teresinense. Apesar da cabeçada do prefeito no candidato do PSOL, o debate prosseguiu sem novas interrupções.Dr. Pessôa foi eleito prefeito de Teresina em 2020, quando era filiado ao MDB.
O QUE DIZ O PSOL
Em postagem nas redes sociais, Francinaldo Leão relatou que a agressão aconteceu após questionar Dr. Pessoa sobre o “abandono da Saúde Pública de Teresina”.
“Fui agredido pelo atual gestor de Teresina com uma cabeçada. Fui atacado por defender os direitos da nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas saibam de uma coisa: não vão me calar! Apesar do descontrole do Prefeito, minha luta seguirá para que cada cidadão seja ouvido e tenha seus direitos sociais respeitados”, destacou na postagem.
Durante a madrugada desta sexta-feira (9), o Francinaldo Leão registrou um boletim de ocorrência na 12ª Delegacia Seccional de Teresina. Segundo Leão em relato à Polícia Civil, a “cabeçada” atingiu o nariz e a testa.
O QUE DIZ DR. PESSOA
Logo após a transmissão, Dr. Pessoa usou as redes sociais para pedir desculpas aos teresinenses pelo “incidente do debate”, como classificou a ocorrência. Sobre a situação, ele pontuou que “durante todo o debate Francinaldo se dirigia ao Dr. Pessoa, um homem de 77 anos, com agressividade”.