Último adeus à Delsuita

Na manhã desta sexta-feira, 20, familiares e amigos deram o último adeus à Delsuita Rosa de Sousa. O corpo da professora canabravense foi velado em sua residência e às 10h da manhã foi levado a Igreja Matriz de São João Batista, em São João da Canabrava, onde foi celebrada uma Missa de corpo presente.

Missa de Corpo Presente foi marcado por emoção homenagens. Foto: Bruna Martinho

O momento foi marcado por forte comoção e muitas homenagens. Durante a celebração a trajetória de vida de Delsuita foi lembrada em duas áreas em que ela teve atuação marcante: na educação e na caminhada de igreja.

Bastante emocionado, o padre Chiquinho lembrou de quando chegou a comunidade e foi acolhido pela família de Delsuita, já que na época a Igreja não tinha casa paroquial.


 
O legado de Delsuita também foi lembrado pelos bispos eméritos Dom Alfredo Schäffler, e Dom Augusto Alves da Rocha, primeiro bispo da Diocese de Picos.

A missa foi presidida pelo Padre Francisco Pereira Borges, (Pe. Chiquinho), e concelebrada pelos padres Sergio Leal, Paulo Henrique e Padre Bezerra, que atualmente reside na Itália.

A representante do Sindicado dos Professores da Rede Estadual também esteve presente.

Delsuita durante festejo de São João Batista. Foto: Arquivo / Canabrava News

 
A professora Maria Luzinete, amiga pessoal de Delsuita, prestou uma homenagem nas redes sociais. 

Nações Marinhas, ouvi-me, povos distantes prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome. (Os 49, 1)

A nossa irmã Delsuita Rosa de Sousa tinha esta certeza, e levava consigo a missão de anunciar o Reino de Deus. Em nossa comunidade ela sempre foi presença viva. Ela deixava a nossa igreja toda florida e iluminava o nosso coração com a sua fé, perseverança e doação.

"Eu sou feliz é na comunidade". Sim, ela acompanhou o serviço pastoral de todos os padres que passaram por aqui e cantava: "o animador desse trabalho, ele não vai fracassar, porque Jesus tem prometido, Ele vai abençoar".

Delsuita viveu feliz, viajou tantas vezes com caravanas para outras paróquias, para o Juazeiro. Uma amizade verdadeira, um auxílio espiritual.

O zelo que teve na construção de nossa igreja templo e povo, jamais iremos esquecer.

"Eu quero te dizer agora, que eu já vou embora, evangelizar!"
Descanse em paz, nobre e estimada irmã na fé.

Delsuita morreu nesta quinta-feira, aos 69 anos. Segundo familiares, Delsuita lutava contra um câncer, ela estava internada em um hospital na capital Teresina e veio a óbito às 10h de hoje.

O corpo foi sepultado no cemitério da família em Aroeiras, divisa de Canabrava e São Luís do Piauí.  



Fotos: Bruna Martinho / Canabrava News 

Postar um comentário




Publicidade