Homem é preso 16 anos após matar ex-companheira

Foto: Polícia Civil 

Um homem identificado pelas iniciais L.A. de S. foi preso, na tarde de segunda-feira (09), no estado de Roraima, 16 anos após matar a ex-companheira a facadas, na cidade de Inhuma, região Sul do Piauí.

Segundo o diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), delegado Yan Brayner, o suspeito estava foragido desde 2008 e foi localizado no município de Cantá (RR).

Os investigadores, utilizando tecnologia avançada e fontes abertas, como redes sociais, identificarem uma semelhança do criminoso com um morador em Cantá.

O Instituto de Biometria Forense realizou um confronto pericial das impressões digitais, confirmando que o homem estava se passando por outra pessoa, usando um nome falso.

“Desde o crime, o foragido estava em local incerto e ignorado. Em agosto deste ano, o promotor de justiça Jessé Mineiro de Abreu solicitou apoio à Diretoria de Inteligência da PC-PI para localizar o criminoso, dado o êxito da ‘Operação Lembrados’ na captura de foragidos envolvidos em crimes graves por todo o Brasil”, explicou o delegado.

O crime

No dia 5 de fevereiro de 2008, L.A. de S. assassinou sua ex-companheira, Elizangela Zelia Sousa Silva, de 29 anos, com 15 golpes de faca. O crime ocorreu em plena luz do dia, na Avenida Ribeiro Gonçalves, em Inhuma, no Sul do Piauí.

Desde então, o suspeito estava foragido e sendo procurado pela justiça. Inicialmente, ele foi localizado no estado de São Paulo, onde trabalhava no corte de cana, mas fugiu sem motivo aparente.

A captura de L.A. de S. encerra uma busca de mais de uma década, trazendo justiça à vítima e seus familiares.

Fonte: Portal Clube News

Postar um comentário




Publicidade