Após perder eleições, prefeito faz demissão em massa

Após não conseguir a reeleição, o prefeito de Paulistana, Joaquim da Farmácia (PSD) promoveu uma demissão em massa de servidores comissionados.

Foto: Cidades em Foco

As demissões aconteceu no dia 11 de outubro.Foram exonerados todos os servidores comissionados, bem como rescindidos e extintos todos os contratos de servidores de natureza temporária.

De acordo com o Decreto, permanecem nos cargos comissionados, até segunda ordem, os secretários municipais, tesoureiro, controlador interno, chefe de gabinete, diretor do hospital regional e os membros da comissão permanente de licitação.

Foto: Reprodução 





O prefeito também suspendeu os pagamentos de quaisquer gratificações aos servidores públicos do município de Paulistana ocupantes de cargos em comissão ou função de confiança.

Além disso, determinou que todos os servidores efetivos e/ou estáveis ocupantes de cargo em comissão ou função de confiança retornem aos seus cargos de origem.

No Decreto, prefeito justificou que a demissão em massa foi motivava pela necessidade de redução da folha de pagamento ao índice de despesa com pessoal e a crise econômica que assola o Brasil, com repercussões sentidas, principalmente, nos municípios de menor porte.

Com informações do Portal Cidades na Net

Postar um comentário




Publicidade