Renato fala sobre gestão e política


Nesta sexta-feira, 18, durante entrevista ao Jornal da Rádio Cultura FM, o prefeito eleito de São Luís do Piauí, Renato Pio, (Progressistas), avaliou o resultado da eleição, falou sobre prioridades para o quinto mandato, relação com a Câmara de Vereadores e com Governo do Estado.

Renato concedeu entrevista ao Jornal da Cultura FM. Foto: Glaubert Damasceno

Eu recebi essa vitória com muita gratidão, muito satisfeito e muito feliz. Quero agradecer às pessoas que votaram em mim, que acreditaram no nosso projeto. Vou honrar os votos que recebi que recebi.  
Renato Pio, prefeito eleito

Prioridades para gestão

Para a próxima gestão, Renato disse que será uma gestão "totalmente diferente das anteriores" e reafirmou que irá trabalhar "incansavelmente todos os dias pela nossa querida São Luís".

"Minha a prioridade é melhorar algumas estradas, vamos fazer quadras esportivas em 4 povoados, e eu pretendo investir na questão do turismo. Nós temos uma barragem que liga São Luís, pretendo fazer balneários para que as pessoas se divirtam", acrescentou.

Quero melhorar a saúde, educação, quero climatizar todas as escolas que é o meu primeiro passo em janeiro. 

Renato faliu sobre relação com o Poder Legislativo. Foto: Glaubert Damasceno


Relação com a Câmara de Vereadores

Em cinco mandatos, o que se inicia a partir de janeiro do próximo ano será o primeiro em que Renato não terá maioria na Câmara de Vereadores.

Sobre a relação do Executivo com o Legislativo Municipal, Renato afirmou que pretende manter um diálogo aberto.

"Vamos buscar à Câmara Municipal para que possa nos ajudar a governar, que é obrigação do Poder Legislativo fiscalizar, mas também contribuir com os projetos que venham melhorar o nosso município.

"Pretendo ter uma boa conversa para ter uma boa relação. Vou convocar os vereadores para que a gente tem uma conversa e elaborar nossos projetos que nem só a prefeitura pode fazer, a câmara vai auxiliar muito, acredito. Alguns [vereadores] já estiveram comigo em gestões anteriores e não temos nenhuma dificuldade, queremos união com a câmara para poder desenvolver os projetos que temos pra São Luís".


Transição de Gestão

Sobre a transição da gestão, Renato informou que o processo teve início na última quarta-feira.

"O contador da prefeitura, o assessor jurídico e a equipe que auxilia a gestão da prefeita Kelsimar já se reuniu e é para ser feito o mais breve possível e tudo sendo feito com transparência com técnicos que nós temos a confiança e que sabemos que vai ser uma transição sem problema", frisou.

Governo do Estado

"Nos últimos dois anos, na gestão do governador Rafael nós não tivemos projetos do estado, levamos à administração da prefeita Kelsimar com projetos do governo federal.

"Eu não acompanho, não votei no governador, nós ainda não tivemos acesso a gestão do governador, mas ele chamou todos os prefeitos eleitos para reunião dia 22 de novembro, eu acredito que ele vai abrir uma concessão pra ter projetos para o município, até porque é obrigação de governo trabalhar independentemente que seja aliado ou não".

Em uma disputa bastante acirrada, com diferença de 32 votos, Renato foi eleito com 1.771 votos e a partir do dia 01 de janeiro de 2025, Renato seguirá para o quinto mandato como prefeito. Ele terá como vice Diassis.

"Gostaria de agradecer primeiro a Deus, agradecer a todos os saoluisenses, as famílias que nos acompanharam, quero agradecer também aos apoiadores, as pessoas que me ajudaram, que acreditaram no nosso projeto que nos levaram à prefeitura pela quinta vez, então um momento de gratidão de respeito a cada um filho são luizes que me ajudou quero ser. Quero retribuir com obras e benefícios para que eles possam continuar nos apoiando", finalizou.

Postar um comentário




Publicidade