Suspeito trabalha como caseiro na propriedade onde uma ovelha foi furtada. Foto: PM |
Um dos suspeito é caseiro na propriedade onde o animal foi furtado, ao perceber o furto, o dono acionou a polícia.
Ao CN1, o Comandante do Grupamento Militar da cidade, Cabo Franco, contou que com a ajuda de um comparsa, o caseiro teria furtado e abatido o animal, com objetivo de comercializar a carne.
Após a denúncia, a Polícia iniciou diligencias para localizar e prender os suspeitos. Um deles foi preso na localidade Colônia.
“Diante das informações, solicitei apoio ao soldado Lucas do GPM de São Luís do Piauí, onde iniciamos as diligências no intuito de localizar os autores. Por volta das 08h conseguimos prender um dos autores conhecido por LUIZ que confessou o crime”, acrescentou o Cabo Franco.
Segundo o relatório da ocorrência, ao perceber a aproximação dos policiais, o segundo suspeito conseguiu fugiu para uma área de mata, e ainda não foi localizado, mas a polícia conseguiu identificar o nome do suspeito.
O caseiro foi conduzido a Central de Flagrantes em Picos, para os procedimentos cabíveis.
Histórico de crimes na região
Segundo o Cabo Franco, a dupla é suspeita de cometer outros furtos na mesma propriedade.
“Há algum tempo eles já vinham fazendo essa pratica na propriedade. Além dos animais, também furtavam sacos de castanhos e outros pertences eram subtraídos. Eles se juntavam e aproveitavam quando o dono não estava em casa para furtar, vendiam e utilizavam o dinheiro para ostentar com coisas ilícitas”, frisou.