A sucessão da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís do Piauí foi tema de uma reunião do grupo oposição do município. O encontro contou com a presença dos cinco vereadores eleitos e do líder político o empresário Josafá Marques e o ex-prefeito Tim.
|
Vereadores da oposição se reúnem para discutir sucessão na Câmara. |
O assunto ganhou força por que a partir de janeiro de 2025, p
ela primeira vez na história de São Luís do Piauí, a oposição terá cinco, dos nove vereadores, o que significa maioria simples nas votações, com isso, a chapa que irá disputar a eleição já está sendo formada, mas por enquanto os nomes ainda não foram divulgados.
Durante a reunião, o vereador Francildo Bahia, (PT), reeleito para o segundo mandato com 256 votos, informou que também está sendo debatido a eleição de um Líder de Bancada. Entre as atribuições do Líder de Bancada, está a articulação política e a unificação do discurso partidário, além de questões internas.
|
Composição da chapa ainda não foi divulgada. |
Ao CN1, o parlamentar reforçou que o grupo de oposição segue unido.
“As conversas estão avançadas e em breve teremos os nomes que irão compor a chapa para a Eleição da Mesa Diretora da Câmara, a partir do ano que vem. A gente também vai eleger um líder da bancada e o meu nome está a disposição para exercer essa importante missão. Ressalto aqui que o grupo segue forte e vamos continuar buscando melhorias para o nosso município”, frisou.